terça-feira, 13 de agosto de 2013

Banda Superchick encerra atividades


A trajetória iniciada em 1999 pela banda Superchick chegou ao fim. No último domingo, dia 11, o tecladista e compositor Max Hsu postou uma mensagem de despedida e agradecimento no Facebook, anunciando o encerramento das atividades da atual formação. A possibilidade de a banda continuar com novos membros ficou nas entrelinhas, mas é pouco provável.

De acordo com a mensagem, o Superchick está fechando o capítulo final de sua história em função de projetos pessoais de cada integrante. “É hora de descobertas novamente. Todo mundo tem histórias novas para escrever”, diz parte do texto. Max lembrou que a vocalista Tricia segue na carreira solo (ela lança hoje, dia 13, um novo álbum), enquanto o guitarrista Dave Ghazarian já está integrado à formação da banda Audio Adrenaline, Melissa (guitarra) iniciou um negócio próprio e Matt Dally (baixo) tem se dedicado às ocupações como corretor de imóveis, compositor e pai. O próprio Max também informou que tem vários projetos musicais particulares em andamento.

Para o adeus definitivo, o grupo promete lançar em breve cinco músicas novas. O projeto também será uma homenagem ao baterista Chase Lovelace, que morreu de câncer em maio, desfalcando uma formação que vinha fragilizada desde 2010, quando a coletânea de remixes “Reinvention” foi lançada. Em 2011, com a cantora Tricia Brock iniciando a carreira solo com o álbum “The Road”, também começaram as primeiras especulações sobre o fim do Superchick.

Indo do pop ao punk, passando pelo rock, rap e rhythm and blues, o Superchick, em quase 15 anos de carreira, emplacou diversos hits, obteve boas críticas dentro e fora do meio cristão e fez músicas que foram parar em filmes e programas de TV. O ponto alto da trajetória se deu em 2008, quando o grupo foi indicado para o Grammy Award pelo álbum “Rock What You Got”, o último CD de inéditas da banda. Na discografia, somam-se cinco álbuns e duas coletâneas de remixes, além de vários singles.

1 Comentário:

felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO