terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Banda HB anuncia saída da vocalista Johanna Aaltonen


Depois da saída de Lacey Mosley dos vocais da banda Flyleaf, agora é a vez da finlandesa HB anunciar sua troca de vocalista. Conforme comunicado oficial publicado na última segunda-feira (25), no site do grupo de metal sinfônico, a cantora Johanna Aaltonen está deixando a banda porque vai se mudar para outro país para trabalhar, na Europa Central, e ficará sem condições de acompanhar o grupo.

Quem assume o posto é a cantora Miia Rautkoski, da também finlandesa G-Powered, um grupo cristão de eurodance, naturalmente pouco conhecido no meio do metal, mas de boa repercussão dentro do estilo. Miia ainda tem passagem pela Rammas Atas, banda que combina elementos do techno e metal. Além de cantora experiente, Miia também é compositora e afirmou estar muito animada e feliz pela oportunidade de se tornar vocalista do HB. O primeiro show dela com a banda será em Helsinki, capital da Finlândia, no próximo dia 16 de março.

Em mensagem para os fãs, Johanna Aaltonen disse que é chegado o momento de “passar o bastão para outro corredor” após dez anos à frente do grupo, que manterá o trabalho com a nova vocalista. Ela ainda esclareceu que a saída não foi uma decisão repentina, mas resultado de um processo que se arrasta há anos, sem qualquer problema pessoal envolvido. “Tenho sido uma parte do HB desde o início da banda e experimentei os momentos de alegria e de tristeza e tudo mais. Eu estou muito grata por tudo o que passou”, escreveu, agradecendo o apoio dos fãs.

Esperando que o público receba bem a mudança, o HB adiantou que o grupo estará envolvido em muitos shows neste ano. Além da Finlândia, estão no roteiro Alemanha e Países Baixos. Também está em negociação uma possível turnê no Brasil ainda em 2013. No embalo das novidades, a banda informou que está trabalhando em novos lançamentos. Para o final de março está previsto uma coletânea com músicas de álbuns anteriores. Serão dois CDs, um com faixas mais pesadas e outro com mais leves. Um novo álbum de inéditas, em finlandês, deve sair a partir de abril. Já no final do ano, o plano é lançar a versão em inglês do álbum “Pääkallonpaikka” (2010).

Abaixo, você confere o vídeo de apresentação da nova vocalista do HB (em inglês) e os trabalhos anteriores de Miia nas bandas G-Powered e Rammas Atas:




2 Comentários:

Unknown disse...

virou moda agora? :(

Unknown disse...

Só espero que o som deles não mude por causa disso, e que não cometam o erro do the batle of god de novo, seria o fim.

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO