quarta-feira, 4 de julho de 2012

Banda Stauros volta à cena com a base da formação original


Nova logo anuncia nova fase da banda

Está aí uma novidade que os antigos e novos fãs da banda Stauros vão gostar de saber. Informações divulgadas pela banda revelam que a formação histórica, aquela que projetou o grupo de Itajaí (SC) para o mundo com os álbuns “Seaquake” (2000) e “Adrift” (2001), está de volta à ativa. “Estamos ensaiando a todo vapor e compondo músicas novas para uma nova turnê nacional”, destacou a assessoria da banda pelo Facebook.

O retorno marca o reencontro dos membros da formação original, Alessandro Lucindo (guitarra base), Renato Salles Lucindo (guitarra solo), Alessandro Werner (bateria) e Venâncio Domingos Neto (baixo), além da volta do vocalista Carlos Cesar Oliveira, que assumiu os vocais a partir de 1999, em substituição a Celso de Freyn, que também marcou época no segundo CD da banda, “O Sentido da Vida”, de 1997.

A volta dos responsáveis pelos dois álbuns de maior sucesso do Stauros encerra um hiato de dez anos da antiga formação, desmantelada em 2002 após a saída de três integrantes: Venâncio (baixista), Alê (baterista) e Cesar (vocal). Na época, a mudança surpreendeu os fãs, pois a banda vinha dos lançamentos de “Seaquake” e “Adrift”, álbuns em inglês que deram reconhecimento internacional ao grupo, fazendo sucesso na Argentina, Estados Unidos, Japão e países da Europa.

A decisão pelo reencontro foi tomada a partir de várias conversas com os integrantes. “A proposta e os posicionamentos foram se afinando, e o desejo de fazer algo a mais com o Stauros ficou maior que todas as dificuldades que se apresentavam”, informou a banda, esclarecendo que o rompimento no passado não foi motivado por brigas ou algo que, nesse momento, merecesse ser consertado. Para o grupo, o aumento da base de fãs, mesmo com a banda fora dos palcos, foi uma das principais motivações para o retorno.

A promessa é que o retorno seja marcado pela mesma energia e vibração de 12 anos atrás. O que os fãs poderão estranhar é a língua, já que o álbum de regresso será gravado em português. O Stauros ainda volta estruturado com o apoio do estúdio Play Records, também de Itajaí. O selo está preparando um conjunto de ações de relançamento, visando dar continuidade na carreira da banda pioneira do metal cristão no Brasil. Novidades sobre o novo repertório, ensaios, gravações, vídeos e entrevistas, entre outros materiais serão divulgados nos canais oficiais do Stauros na internet.

Formação Praise

"Praise", de 2009: o último CD do grupo
Apesar do fim das atividades anunciado oficialmente em 2005, o Stauros não ficou inteiramente no limbo nestes últimos anos. Em 2008, a banda retornou aos estúdios em formação alternativa, com Luiz Fernando no vocal, Elias Vasconcelos no baixo, Ulisses Silva na bateria e a dupla de membros fundadores, Renatinho e Alessandro Lucindo, nas guitarras. A nova formação foi responsável pelo EP “Praise”, trabalho que serviu de prévia para o álbum completo de mesmo nome lançado em 2009. Com o CD, a banda chegou a fazer shows isolados em diversas cidades, mas a mudança radical de sonoridade, distante do heavy metal das origens, dividiu as opiniões dos fãs.

Uma das últimas aparições do grupo foi no Tributo a Sarinha, show especial em homenagem à filha do vocalista Celso de Freyn, ocorrido em abril na Comunidade Golgota, em Curitiba, com a participação de várias bandas. Na ocasião, Celso, que agora está à frente da recém-formada banda Maestah, dividiu os microfones com o Stauros, resgatando grandes sucessos do grupo de Itajaí.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO