segunda-feira, 12 de março de 2012

O ska do Supertones está de volta


Um dos maiores representantes do ska cristão mundial, a banda The OC Supertones divulgou que está trabalhando em um novo álbum de estúdio. Será o primeiro disco de inéditas após quase oito anos de hiato, desde que “Faith Of A Child” foi lançado, em 2005. Depois desse ano, com o anunciado encerramento do grupo, só houve coletâneas. Para comemorar o retorno, a banda disponibilizou para download grátis o single “On The Downbeat” através do site Noise Trade.

O novo álbum, no entanto, depende da colaboração dos fãs. A ideia é viabilizar os custos através de uma ação de crowdfunding, iniciativa de caráter colaborativo onde um grupo de pessoas se une para financiar um projeto. A banda está angariando os recursos pela plataforma Kickstarter, onde é possível participar e acompanhar o andamento da arrecadação. A meta é atingir US$ 30 mil, dos quais US$ 9,7 mil já estão garantidos.

O retorno do grupo aos palcos se deu em 2010, quando os quatro membros da formação original – Mojo, Jason, Tony e Chief – se reuniram especialmente para uma série de shows de verão. A resposta do público foi muito positiva e eles acabaram estendendo a turnê a pedido dos fãs. Uma coisa levou à outra e, no ano passado, ficou decidido a volta também aos estúdios para gravações de novas músicas.

A pretensão do Supertones é fazer um dos melhores álbuns da carreira, transmitindo diversão, emoção, energia, mudança de vida e, claro, muito ska. “Nós queremos fazer o maior álbum de ska de todos os tempos (pelo menos nós vamos tentar!). Mas, acima de tudo, queremos lançar um álbum nitidamente centrado em Cristo. A missão do Supertones é alcançar os perdidos com a esperança de Cristo e para edificar e encorajar a Igreja. E isso é exatamente o que pretendemos fazer”, comentou o líder do grupo, Matt "Mojo" Morginsky.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO