sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rodolfo Abrantes faz pocket show no Joinville Garten Shopping

O cantor Rodolfo Abrantes, ex-integrante da banda Raimundos, faz pocket show e participa de bate-papo no Joinville Garten Shopping, na próxima quarta-feira, dia 1º de junho. O evento começa às 19h30 e a entrada é gratuita. Haverá sorteio de brindes aos participantes.

O evento é promovido pelo Chi Alpha Campus Ministries, grupo cristão de ação evangelística que atua em diversas universidades pelo mundo. Em Joinville, o ministério está presente no campus universitário da Udesc, Univille e UFSC.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Grupo Red, de Joinville, é destaque no teatro e no cinema


O Grupo Red não pára. Menos de um ano depois de lançarem seu segundo longa-metragem, “Não é Tarde pra Recomeçar”, a equipe já está empenhada nas gravações de uma nova produção, além de continuarem com a turnê do espetáculo teatral “Dias Mais Que Inesquecíveis”. Árduo e prazeroso trabalho dos comandados pelo casal Karin e Fábio Faria.

Desde 2003 o Grupo Red reúne voluntários para levar uma mensagem de fé e esperança por meio de atividades culturais. A cada ano, os mais de 100 participantes criam novas peças para divulgação de seu trabalho, seja no palco, seja atrás das câmeras. Em 2008, lançaram “As Estrelas me Mostram Você”, primeiro longa-metragem produzido em Joinville – e, desde então, o cinema tem se tornado importante ferramenta na divulgação.

Não tem sido diferente esse ano. Depois do até inesperado sucesso de “Não é Tarde Pra Recomeçar”, que vendeu mais de 20 mil cópias em DVD, Fábio Faria e sua equipe estão concentrados no terceiro filme. Ainda sem título, a produção abordará uma equipe de futebol que precisa ganhar um torneio para salvar um acampamento em crise financeira. “É nosso primeiro trabalho com uma câmera Full HD (em alta definição)”, promete. O lançamento deverá acontecer em setembro.

No teatro, a rotina também tem sido trabalhosa. Karin Faria está à frente de dois espetáculos itinerantes do Grupo Red: “Nossas Histórias de Amor” e “Dias Mais que Inesquecíveis”, lançado em 2011. “A peça retoma o tema do bullying, já abordado em outras montagens, e fala sobre a superação de problemas nos relacionamentos e na família”, salienta.

Os espetáculos são apresentados na própria sede do Grupo Red, na rua Inácio Bastos, ou levados para as escolas e comunidades de Santa Catarina. O grupo não cobra pelas apresentações. “Fazemos tudo na base da união. Todos ajudam na ‘vaquinha’ para alugarmos o ônibus e carregar os equipamentos”, aponta Karin. “Vale muito a pena porque em alguns casos é o primeiro contato dessas pessoas com uma atividade cultural.”

PLANEJAMENTO E DEDICAÇÃO
Maicon e Janine Torrens estão no elenco de “Nossas Histórias de Amor”. Para eles, poder levar essa mensagem de carinho para as pessoas por meio da arte é um privilégio. “É gratificante. Quem está na plateia se identifica com os personagens e interage com a gente”, diz Maicon. “O palco mostra a realidade, quase como um espelho. Por isso acho que através do teatro nós possamos ajudar as pessoas de alguma forma”, conclui Janine.

Com tantas atividades em andamento, a organização é essencial para o Grupo Red. A temporada de apresentações termina sempre em dezembro – nos poucos dias de férias, Fábio e Karin já começam a rabiscar algumas ideias dos projetos do ano seguinte. Em janeiro e fevereiro todo o grupo se reúne para a montagem.

Essa dedicação dos voluntários, aponta Karin, é a comprovação de que eles realmente gostam do que fazem. “Tem interessados que vem procurar o grupo porque querem atuar e seguir uma carreira artística. Mas eu sempre explico nosso objetivo, e nem sempre essas pessoas aderem ao voluntariado”, diz.

Por Edson Burg, publicado originalmente no jornal Notícias do Dia em 21/05/2011.

domingo, 22 de maio de 2011

Conheça os ganhadores do prêmio Arpa 2011

Os ganhadores da 8ª edição do prêmio Arpa foram conhecidos em cerimônia realizada no sábado (21), no MAC Center, em Miami, na Flórida. A premiação, concedida pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México, é um dos principais reconhecimentos da música cristã voltada para as comunidades hispânicas na América Latina. Entre as 22 categorias consideradas, os destaques foram para o cantor Jesus Adrian Romero, com três prêmios, para o grupo Tercer Cielo e para o cantor e produtor Danilo Montero, ambos premiados duas vezes. Confira abaixo a lista dos vencedores:

Categoria 1: Canção Do Ano
Mi Ultimo Dia” – Tercer Cielo (veja vídeo)

Categoria 2: Compositor Do Ano
Poema De Salvacion” – M.& S.Mcpherson & S. Gondola /Susana Allen

Categoria 3: Melhor Álbum Vocal Masculino
El Brillo De Mis Ojos” – Jesus Adrian Romero

Categoria 4: Melhor Álbum Vocal Feminino
Cuan Gran Amor” – Ingrid Rosario

Categoria 5: Melhor Álbum de Grupo ou Dupla
Gente Comun, Sueños Extraordinarios” – Tercer Cielo

Categoria 6: Melhor Álbum de Pop/Rock/Hard Rock/Fusion
Te Puedo Sentir” – Alex Campos

Categoria 7: Melhor Álbum Urbano/Alternativo
El Escenario” – Manny Montes

Categoria 8: Lançamento do Ano
Empezar” – Miguel Balboa

Categoria 9: Produtor do Ano
Devocion” – Coalo Zamorano / Danilo Montero

Categoria 10: Álbum do Ano
Devocion” – Danilo Montero, Coalo Zamorano

Categoria 11: Álbum Instrumental, Clássico ou Coral
Sem ganhador

Categoria 12: Álbum de Música Regional ou Tropical
Amor Platonico” – Lizzie Lizzie

Categoria 13: Melhor Álbum Infantil
Voy A Gritar” – Extreme Kids

Categoria 14: Melhor Arte de Capa
Nada Es Imposible” – Ennio Emmanuel

Categoria 15: Melhor Vídeo Musical (Clipe)
Era Yo / Miguel Saucedo” – Salathiel Lopez (assista aqui)

Categoria 16: Melhor DVD
Poema De Salvacion” (Filme) – Canzion Films

Categoria 17: Melhor Site Corporativo
Sem representantes

Categoria 18: Mejor Site de Banda ou Cantor
Sem representantes

Categoria 19: Melhor Álbum Ao Vivo
Mas Cerca Que Nunca” – Edgar Lira

Categoria 20: Melhor Álbum Independente
Hecho En Casa” – Saucedo

Categoria 21: Melhor Álbum de Cantautor
El Brillo De Mis Ojos” – Jesus Adrian Romero

Categoria 22: Melhor Canção em Participação Especial
Jesus” (Jesus Adrian Romero) – feat Marcos Vidal

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Identidade Suprema faz show de lançamento do primeiro CD


Banda fez abertura para o show do Rosa de Saron no dia 14 de maio, em Joinville


Depois de quase um ano do pré-lançamento, feito em Curitiba (PR) em julho de 2010, a banda Identidade Suprema faz o lançamento oficial do CD “Lutas” no próximo dia 28 de maio (sábado), às 19hs, no piso superior do Shopping Cidade das Flores, em Joinville.

O álbum é o trabalho de estreia do grupo. São dez faixas firmadas no metal progressivo e já conhecidas do público que tem acompanhado a banda nos shows ao vivo. O ingresso para o evento custa R$ 10 e vale um CD ou uma camisa da banda. Outras informações no site http://www.identidadesuprema.com.br/.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conheça o novo CD da cantora Dayana Trindade



A cantora Dayana Trindade está com seu novo CD na praça. “A Prova da Fé”, traz 11 faixas com um apelo mais pop que o álbum anterior (“Um Dia Bem Melhor” – 2008), mas sem perder o toque de MPB que marcou o primeiro disco. O trabalho, gravado no Rio de Janeiro (RJ), contou com a produção musical e arranjos do guitarrista da banda 4 por 1, Duda Andrade.

Todas as músicas podem ser conferidas no site da cantora (http://www.dayanatrindade.com), bem como outras informações sobre o álbum.

Tracklist de “A Prova da Fé”:
01. Está Chegando A Hora
02. A Prova da Fé
03. Eu Entendi
04. Planos Perfeitos
05. Nada Vai Me Calar
06. Tudo A Ti
07. Como Você Vai
08. Vou Seguindo
09. O Vaso e o Oleiro
10. Ele Vem
11. Glória Ao Cordeiro

Em outras palavras... (48)

Soluções em sustentabilidade:

(by Malvados)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Third Day faz turnê no Brasil em junho

A banda Third Day volta ao Brasil em junho para uma série de apresentações. Será a terceira passagem do grupo pelo país, a segunda neste ano, após a participação no festival Jesus Vida Verão 2011, em Vila Velha (ES). As cidades que vão receber os shows já foram divulgadas. Confira:

Dia 11/06 (sábado)
Ipatinga (MG)
Pop Gospel Brasil – Kart Clube de Ipatinga

Dia 15/06 (quarta-feira)
Brasília (DF)
Conferência Adora Brasília
Inauguração Arena Hall – Sara Nossa Terra

Dia 16/06 (quinta-feira)
Goiânia (GO)
Conferência Adora Goiânia – Igreja Videira

Dia 17/06 (sexta-feira)
São Paulo (SP)
Conferência Adora São Paulo – Igreja Bíblica da Paz

Dia 18/06 (sábado)
Curitiba (PR)
Adora Heavens Festival 2011 – Expotrade Center

(via Gospel No Divã)

terça-feira, 10 de maio de 2011

“Born Again”, do Newsboys, em versão Lego

Essa é a versão em Lego da música “Born Again”, do álbum de mesmo nome, da banda Newsboys. O vídeo foi feito por um grupo de fãs:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Blindside volta com novo álbum após quatro anos



Depois de quatro anos desde o lançamento do último projeto, a banda de rock Blindside revela seu sexto álbum, "With Hearts Shivering We Wait", que chega em 07 de junho de 2011.

O grupo sueco, formado em 1994, retorna com o produtor Howard Benson (o mesmo de My Chemical Romance, Papa Roach e Flyleaf), para comandar um trabalho que remonta ao estilo característico da banda. Apresentando cordas e elementos eletrônicos, o rock épico e marcante do Blindside volta em muitas canções entre as dez faixas do álbum.

Destaque para o primeiro singleOur Love Saves Us” que, assim como as demais músicas, pode ser conferida no hotsite do álbum.

Tracklist de "With Hearts Shivering We Wait":
01. There Must Be Something In The Water
02. My Heart Escapes
03. Monster On The Radio
04. It's All I Have
05. Bloodstained Hollywood Ending
06. Our Love Saves Us
07. Bring Out Your Dead
08. Withering
09. Cold
10. There Must Be Something In The Wind

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Festival de bandas gospel movimenta o sábado em Joinville

As bandas gospel de Joinville podem marcar na agenda: todo mês de maio elas terão espaço para divulgar a sua música. A pedra fundamental desse projeto será lançada nesse fim de semana, com o primeiro AGT Gospel Festival. Sob a chancela do guitarrista Neto Stenger, o evento acontece sábado (7), no piso superior do Shopping Cidade das Flores.

A realização de um encontro voltado exclusivamente para a música gospel é desejo antigo de Neto. “É um estilo musical ainda com pouco espaço em Joinville. A ideia é ter um evento no calendário anual da cidade, até para as bandas irem se preparando com antecedência”, explica.

No sábado, as bandas subirão no palco montado no shopping. Para chegar a esse time, Neto lançou a ideia num blog e abriu inscrição para os grupos: em pouco tempo, 30 bandas se inscreveram. Destas, dez foram selecionadas e concorrerão a um amplificador meteoro, uma guitarra Tagima e um mês de aulas na Academia de Guitarra Neto Stenger. “Todas têm muita qualidade”, promete o organizador.

Com o evento já estabelecido, Neto espera que a concorrência se acentue nas próximas edições. O músico acredita que, aos poucos, a música gospel tem encontrado seu espaço nas rádios e o com o público, principalmente por causa de sucessos como a Rosa de Saron. “Na minha opinião, hoje os melhores músicos estão no gospel. Geralmente eles têm mais percepção, estudam e são melhores na criação”, argumenta.

Um sinal dessa mudança, salienta, está no interesse cada vez maior de seus alunos em conhecerem a música gospel, temática que pode abranger diversos estilos como metal, reggae e pop. “Tem gente que não é do gospel, mas curte essas músicas por causa da linguagem do som, reconhecem a qualidade mesmo que a letra fale de Deus”, explica.

A Identidade Suprema, que fará um show especial no festival, é um exemplo. A banda é focada no metal, e há algum tempo passou a inserir essa temática em suas letras. Tanto que, juntamente com a Amados Ministério, são eles que farão a abertura do show (saiba mais aqui) do Rosa de Saron em Joinville, no próximo dia 14.

Resumo da Ópera:
O quê: AGT Gospel Festival
Quando: sábado, às 15hs
Onde: piso superior do Shopping Cidade das Flores
Quanto: R$ 10
+ Info: http://www.agtgospelfestival.blogspot.com/

Por Edson Burg, publicado originalmente no jornal Notícias do Dia em 03/05/2011

Vídeo: “Beautiful Ashes”, by Eowyn

Confira o vídeo do single “Beautiful Ashes”, do álbum de mesmo nome da cantora Eowyn, a ser lançado oficialmente em 8 de maio.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jars Of Clay lança quarto EP da série “Live At Gray Matters

A banda Jars Of Clay lançou seu mais novo EP, “Live At Gray Matters: One Mic”, o quarto e último volume da série “Live At Gray Matters”. O trabalho, disponível pelo site iTunes, possui quarto faixas ao vivo e um vídeo, incluindo “Worlds Apart”, “Boys (Lesson One)” e “Headphones”. Os primeiros volumes do projeto foram lançados no ano passado.

Tracklist “Live At Gray Matters – Vol. 4: One Mic”:
01. Worlds Apart
02. Boys (Lesson One)
03. I Need Thee Every Hour
04. Headphones
Vídeo: Live At Gray Matters – Vol. 4

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maio/2011: lançamentos internacionais

Dia 01:
Sleeping At Last – “Yearbook: May EP” – Independent

Dia 02:
Remedy Drive – “Light Makes A Way EP” – Independent

Dia 03:
Hyland – “Weights & Measures” – Tooth & Nail Records/EMICMG
Tonya Baker – “The Live Encounter” – Universal Music
Jeremy Horn – “Sound Of The Broken” – Ardent/INO
Donald Lawrence – “YRM – Your Righteous Mind” – Verity
John Waller – “As For Me and My House” – City of Peace/Provident
Mission Six – “Shock Wave” – bema media/Provident
Johnnie & Brookie – “Love Is Calling” – bema media/Provident
The Rubyz – “Reflection” – bema media/Provident
Nicole C. Mullen – “Captivated” – MRA/EMICMG
Doug Anderson – “Dreamin' Wide Awake” – Stow Town Records/Provident
Chicago Mass Chior – “XV” – New Haven Records/Provident

Dia 10:
Building 429 – “Listen To The Sound” – Essential Records/Provident
Anthem Lights – “Anthem Lights” – Reunion Records/Provident
Sons & Daughters – “TBD” – Integrity Music (Digital)
Cortni – “The After Party” – C2 Records/New Day
Ark Of The Covenant – “Separation EP” – Strike First

Dia 17:
Swimming With Dolphins – “Water Colours” – Tooth and Nail Records/EMICMG
NewSong – “One True God” – NewSong Records/EMICMG
Andrae Crouch – “The Journey” – Universal Music/EMICMG
The Chariot – “Before There Was” – Tooth & Nail/EMICMG
Nathan Tasker – “Home” – Entertainment One
Katelynne Cox – “One Girl” – Red Hammer Records/eOne
Jessa Anderson – “Not Myself Anymore” – BEC
Fike & Dana – “The Moment We’ve Been Waiting For” – Universal
Jake Hamilton – “Freedom Calling” – Kingsway

Dia 24:
Dynasty – “Truer Living With A Youthful Vengeance” – Strike First Records/Provident

Dia 31:
Trin-I-Tee 5:7 – “Angel & Chanelle” – Universal Music/EMICMG
Cory Lamb – “Break The Cycle” – Black Sheep Entertainment/Indie

(Compilado de Jesus Freak Hideout e New Release Tuesday)

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO