sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Eduardo Mano: música com gosto de comida caseira


Trabalhando com louvor em igrejas por mais de 10 anos, Eduardo Mano gravou em 2008 o primeiro trabalho, intitulado “Canções Para Grupos Pequenos”, de forma caseira, simples e honesta. Com a ajuda de Sandro Vieira no baixo, Cadu na percussão e Eline Mano, sua esposa, no vocal, o EP digital traz sete canções simples, mas com letras bem diferentes daquilo que estamos acostumados no mercado “gospel” brasileiro.

Influenciado por artistas como Derek Webb, Jon Foreman, Charlie Hall e Stênio Marcius, além de autores como Spurgeon, Chesterton, John Piper e Mark Driscoll, Eduardo Mano busca aliar boa doutrina cristã e boa música, algo perceptível no EP de estreia. “Canções Para Grupos Pequenos” está disponível para download no blog http://eduardomano.net/.

Pelo site também é possível conferir e baixar duas músicas em versão acústica do próximo trabalho do cantor, “Esperança (ou músicas que não vão tocar nos cultos)”, a ser lançado neste ano.

Eduardo Mano & Banda é:
Eduardo Mano (voz, violão)
Leonardo Neves (teclado)
Cadu (percussão)
Sandro Vieira (baixo)

(Via revista FourSquare, com informações de Solomon1)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vídeo: "Born Again", by Newsboys

Vídeo da faixa-título do novo álbum da banda, programado para sair em 8 de junho. As gravações foram feitas em Baja, no México, onde o Newsboys está iniciando um projeto habitacional para a população pobre da cidade.


(Via It.Sounds..Like...)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Após coletâneas, Amy Grant volta com álbum de estúdio

A cantora Amy Grant está às portas de mais um lançamento que vem enriquecer sua já rica e extensa discografia, consolidada ao longo de 33 anos dentro da música cristã. “Somewhere Down The Road”, a ser lançado em 30 de março pela Sparrow Records, traz 12 faixas, sendo quatro músicas novas, sete versões inéditas tiradas do baú de composições de Amy e uma nova gravação para “Arms Of Love”. Cada canção do álbum reverbera traços biográficos da cantora em suas experiências como mãe, esposa, compositora, artista e mulher cristã, e revela uma fatia representativa de sua jornada musical. A arte de capa desse novo disco traz uma pintura feita por Amy há alguns anos, usada para decorar seu escritório. Outro detalhe que traduz um pouco do espírito desse álbum, é o dueto feito pela primeira vez junto com uma das filhas da cantora, Sarah, de 17 anos, em “Overnight”, segunda faixa do disco.

Tracklist “Somewhere Down The Road”:
1. Better Than A Hallelujah
2. Overnight
3. Hard Times
4. Unafraid
5. What Is The Chance Of That
6. Come Into My World
7. Oh How The Years Go By
8. Arms Of Love
9. Somewhere Down The Road
10. Cry A River
11. Do You Remember The Time
12. Every Road

Desde 2005 Amy Grant não lança um álbum de estúdio. Os últimos lançamentos foram coletâneas. O EP especial para o Dia da Mães “She Colors My Day”, de 2009, veio para antecipar alguma coisa de “Somewhere Down The Road”. Das quatro faixas lançadas, duas figuram no novo CD: “Unafraid”, já cantada em shows ao vivo, e “Oh How The Years Go By”, que terá no álbum uma versão diferente da do EP. “Better Than A Hallelujah” é a música de abertura e uma das novas. Confira abaixo um vídeo desse single numa recente apresentação da cantora:



(Via New Release Tuesday)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RedeTV! fará reality show de música gospel com R$ 5 milhões em prêmios

No dia 6 de março a RedeTV! vai estrear o programa “Desafio da Música Gospel”, numa competição musical que pretende revelar novos talentos e distribuir mais de R$ 5 milhões em prêmios para participantes, público e entidades envolvidas com música, como as igrejas. O formato será uma espécie de “American Idol” voltado para o público evangélico e somará 22 programas exibidos sempre aos sábados, a partir das 13h30, durante cinco meses.

O reality musical será apresentado pelo cantor Conrado juntamente com sua mulher, a ex-paquita Andréia “Sorvetão” Faria, que fará a cobertura nos bastidores do programa. A direção ficará por conta de Felipe Bella, que também já trabalhou com Xuxa, a exemplo de Conrado e Andréia.

As inscrições estão abertas pelo site do programa. Podem participar cantores profissionais ou amadores, brasileiros maiores de 16 anos de idade, residentes no Brasil, Estados Unidos ou Europa. Os candidatos serão selecionados em audições realizadas em diversas cidades brasileiras e os classificados passarão por treinamentos e provas. O vencedor será escolhido pelos votos do público, via telefone.

(Com informações de Gospel+ e Terra)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Celtic Woman: eram os anjos irlandeses?


Celtic Woman é um conjunto musical feminino de origem irlandesa formado por cinco integrantes: as vocalistas Chloë Agnew, Lynn Hilary, Lisa Kelly, Alex Sharpe e a violinista Máiréad Nesbitt. Elas interpretam canções tradicionais da cultura celta, músicas clássicas, cânticos cristãos e composições contemporâneas numa combinação vocal única e impressionante que ganhou expressão e notoriedade em diversos países.

O grupo foi criado em 2004, com as cantoras Méav Ní Mhaolchatha e Órla Fallon na formação original (substituídas posteriormente por Lynn e Alex), a partir das filmagens do show “Celtic Woman”, em Dublin (Irlanda) para um DVD especial da rede americana PBS TV. Quando esse material começou a ser exibido nos canais dos Estados Unidos, o sucesso foi imediato. O que era para ser uma única apresentação virou um projeto musical. As integrantes, cada qual ainda mantendo suas carreiras individuais, decidiram se juntar como grupo e tocaram o projeto em frente. Hoje elas estão em pleno lançamento do quinto álbum, “Songs From The Heart”, em CD e DVD. Uma nova turnê de shows começa a partir de fevereiro.

Celtic Woman se apresenta apoiado pela Irish Film Orchestra, pelo coral Aontas e ainda por diversos músicos irlandeses, convidados conforme a ocasião. As cantoras Deirdre Shannon e Hayley Westenra tiveram passagens notáveis na formação oficial do grupo, em 2005 e 2007, respectivamente. Por trás das vozes e dos instrumentos tem o trabalho de produção da cantora Sharon Browne e do compositor e diretor musical David Downes, ambos sob a batuta do executivo Dave Kavanagh.

Confira abaixo performance de “The Voice” e “You Raise Me Up”, do álbum “A New Journey” (2007):





Saiba mais sobre o grupo em Celtic Woman Brasil
(Com informações da
Wikipedia)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vídeo: "Not Afraid", by Stephanie Smith

Stephanie Smith é uma das novas vozes do pop-rock cristão contemporâneo. Seu talento foi descoberto em 2006 pelo cantor TobyMac, gerente da gravadora Gotee Records, durante um festival estudantil de música. A cantora e compositora faz um som ao estilo de Krystal Meyers, Britt Nicole, ZOEgirl e Superchick. O álbum de estreia "Not Afraid" saiu em 2008 pela Gotee Records e teve boa repercussão. Em 2009 ela lançou um EP auto-intitulado com cinco faixas, antecipando um pouco do que vem por aí em um próximo álbum. Confira abaixo clipe da música "Not Afraid", do primeiro CD:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Em outras palavras... (27)

Não esquenta!

By Karapuça (via Pavablog)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Exposição apresenta robô copista que transcreve a Bíblia


O robô “bios [bible]” foi a estrela da exposição “A Bíblia Para Todos”, organizada pela Sociedade Bíblica de Portugal, realizada de 21 de outubro de 2009 a 6 de janeiro de 2010. A máquina, proveniente da Alemanha, consiste num braço robótico que transcreve a Bíblia sobre rolos de papel com o mesmo tipo de caligrafia usado pelos monges copistas da época de Gutenberg. Durante as nove semanas da exposição, o robô trabalhou 24 horas por dia na transcrição letra-a-letra do Novo Testamento na versão mais recente da língua portuguesa, feita por tradutores católicos e protestantes. Depois de finalizados, os rolos serão cortados e encadernados por página, resultando numa obra que percorrerá o país em diversas exposições.

A criação do “bios [bible]” é de autoria das artistas alemãs Matthias Gommel, Martina Haitz e Jan Zappe. O aparelho foi lançado em 2007 e já escreveu a Bíblia inteira, num trabalho que consumiu sete meses ininterruptos de transcrição. Todos os 66 livros foram escritos em rolos e estão mantidos e expostos na biblioteca da Robotlab, responsável pelo projeto.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

The Little Drummer Boy”: a história por trás da música

Com letra e música da compositora e pianista norte-americana Katherine Kennicott Davis (1892-1980), “The Little Drummer Boy” é uma clássica canção de natal e uma das mais populares da música cristã mundial. Originalmente intitulada “The Carol Of The Drum” (algo como “O Cântico (ou Côro) do Tambor”), por causa da onomatopéia “pa rum pum pum pum” que imita na letra o som de um tambor, a música foi escrita em 1941 com base num antigo cântico tcheco de natal.

The Little Drummer Boy” trata da história de um garoto pobre que, sem condições de comprar um presente para o recém-nascido menino Jesus, toca seu simples tambor e da música faz seu presente para o Messias. A atitude tem aprovação da mãe Maria e também do bebê, que sorri para o garoto em gratidão. A letra da música ecoa de uma lenda medieval recontada pelo escritor francês Anatole France em “Le Jongleur de Notre Dame” (“O Mago de Notre Dame”), em 1892. Neste conto, um malabarista que virou monge não tem nada para oferecer a uma estátua da Virgem Maria, exceto sua habilidade com truques e malabarismos. Ele é acusado de blasfêmia por outros monges, mas a estátua ganha vida e o abençoa.

Os compositores Henry Onorati e Harry Simeone, embora eles não tenham escrito nada, são nomes creditados na co-autoria da música por fazerem os arranjos de uma das primeiras gravações da canção em 1958, cantada pelo coral de Harry Simeone, tornando “The Little Drummer Boy” um hit pop nas paradas de sucesso. Com relação ao arranjo original, persiste uma controvérsia histórica segundo a qual o compositor Jack Halloran teria sido o primeiro autor. Em 1957 ele fez o arranjo e gravou para a Dot Records, mas a gravadora não lançou o material a tempo para o Natal daquele ano. Em 1958, Simeone lançava sua aclamada versão, colocando a primazia de Halloran para escanteio.

A gravação feita pelo Harry Simeone Chorale e distribuída pela Fox Records trouxe popularidade à canção de Katherine e, além disso, deu o start para inúmeras outras versões de outros artistas, bandas e cantores de vários países, num movimento que acontece até hoje. Em 1962 Ray Connif gravou a canção como parte de um medley no álbum “We Wish You A Merry Christmas” e Bing Crosby fez uma interpretação solo para o LP de natal da Warner Brothers. Em 1964, a música ganhou uma versão em alemão (“Der Trommelmann”, por Marlene Dietrich”) e em 1965, uma em francês (“L’enfant au tambour”, por Nana Mouskouri). O sucesso da música virou um vídeo de igual sucesso na televisão em 1968, quando a produtora Rankin-Bass fez uma animação em stop motion especial de natal para a rede NBC. Confira:



Em 1977, Bing Crosby e David Bowie gravaram para um especial de Natal uma performance que foi muito divulgada e que é sempre lembrada quando se trata de “The Little Drummer Boy”. Veja abaixo:



Em 1987, o roqueiro Bob Seger e sua banda The Silver Bullet Band tiraram da letra todas as referências religiosas, como, por exemplo, substituindo “Maria” por “ela” e as expressões sobre Jesus por "bebê". Essa versão descristianizada foi usada também por outros cantores, como Johnny Cash (veja clipe). Entre bandas cristãs que fizeram suas versões, há o grupo Take 6, que gravou “The Little Drummer Boy” para o álbum “He Is Christmas” em 1991, e a banda Jars Of Clay, pela primeira vez no EP “Drummer Boy”, em 1995, e depois em outros trabalhos (veja clipe), e ainda o grupo da Life Church, em 2006 (veja clipe), e a banda The Almost, em 2009 (veja clipe).

Nas vozes das mulheres, “The Little Drummer Boy” ganhou em 1998 a versão “Little Drummer Girl”, feita por Alicia Keys, esteve no álbum de natal do ex-grupo da cantora Beyoncé, Destiny’s Child, em 2001, e ainda em covers feitos por Whitney Houston (2003) e Jéssica Simpsons (2004), entre outras. Veja abaixo uma versão nas vozes do conjunto musical feminino Celtic Woman, em show especial no Natal de 2006:



Para finalizar, uma versão recente, de dezembro de 2009, feita pelo produtor norueguês de música eletrônica Hans-Peter Lindstrom:



“The Little Drummer Boy”
Come they told me, pa rum pum pum pum
A new born King to see, pa rum pum pum pum
Our finest gifts we bring, pa rum pum pum pum
To lay before the King, pa rum pum pum pum
Rum pum pum pum, rum pum pum pum
So to honor Him, pa rum pum pum pum
When we come

Little Baby, pa rum pum pum pum
I am a poor boy too, pa rum pum pum pum
I have no gift to bring, pa rum pum pum pum
That's fit to give the King, pa rum pum pum pum
Rum pum pum pum, rum pum pum pum
Shall I play for you, pa rum pum pum pum
On my drum?

Mary nodded, pa rum pum pum pum
The ox and lamb kept time, pa rum pum pum pum
I played my drum for Him, pa rum pum pum pum
I played my best for Him, pa rum pum pum pum
Rum pum pum pum, rum pum pum pum
Then He smiled at me, pa rum pum pum pum
Me and my drum

(Com informações da Wikipedia)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Banda Fixar libera música de trabalho para download

Quem quiser conferir e conhecer o som da banda joinvilense Fixar pode baixar gratuitamente a canção “Teu Olharneste link. A faixa é a música de trabalho do primeiro CD do grupo, intitulado “Quero Te Ver”, que deve ser lançado no fim desse mês. O álbum de estreia soma 10 faixas, sendo nove de autoria da banda mais uma versão de “Posso Te Ver”, do ministério Filhos do Homem, música que terá uma participação especial do líder do grupo paranaense, Pr. Cris Batiston. A sintonia da Fixar com o pessoal de Pato Branco (PR) não termina por aí. A produção musical do CD é por conta de Fabiano Barbosa, tecladista do Filhos do Homem, e o álbum sai com o selo do estúdio FdH Music, onde foram feitas as gravações. Acompanhando o lançamento do disco, em breve o novo site da banda também estará no ar. Saiba mais sobre a Fixar neste post.

Newsboys anuncia novo álbum para junho

A banda Newsboys anunciou durante a turnê Winter Jam 2010 o título e a data de lançamento do novo álbum do grupo. “Born Again” sairá em 8 de junho e será o primeiro disco com o novo vocalista Michael Tait. Quem participa dos shows da turnê já pode adquirir um EP exclusivo com cinco faixas do novo trabalho e conferir o que vem pela frente na discografia da banda australiana.

(Via Jesus Freak Hideout)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Janeiro/2010: lançamentos internacionais

Dia 12:
All Star United – “The Good Album” – E1 Entertainment

Dia 19:
Hillsong Kids – “Ultimate Collection” – Integrit/Provident
Shape Stars Make – “These Mountains Are Safe” – Dreamt/Facedown
Hector Sotelo – “Mi Declaration” – Integrity Latin
Various – “Shoutin' Down The Aisles” – Integrity/Provident
Various – “Absolute Duets” – Fervent Records/Word

Dia 26:
Day Of Fire – “Losing All” – Razor & Tie/Provident (Saiba mais aqui)
Above The Golden State – “The Golden Rule” – Sparrow Records/EMICMG
The Afters – “2X: I Wish We All Could Win/Never Going Back To Ok” – INO
foreverJONES – “Get Ready” – EMI Gospel
Mark Harris – “2X: Line Between the two/Windows & Walls” – INO
Gaither Vocal Band – “Reunited” (DVD) – EMICMG
Gaither Vocal Band – “Better Day” (CD e DVD) – EMICMG
Living Sacrifice – “The Infinite Order” – Solid State Records/EMICMG
Tal & Acacia – “Wake Me” – Essential Records/Provident
Anthony Evans – “Undisguised” – INO Records/Provident
Hearts Of Saints – “Hearts of Saints” – Revolution Arts/Provident
The Mighty Clouds Of Joy – “At The Revival” – EMI Gospel/EMICMG
Chris McClarney – “Introducing Chris McClarney” – Kingsway/EMICMG
Number One Gun – “To The Secrets And Knowledge” – Tooth and Nail Records/EMICMG
Jeff & Sheri Easter – “Expecting Good Things” – EMICMG
Various – “WOW Gospel 2010” – Verity Records/Provident
Various – “Acoustic Café: A New Blend of Your Favorite Songs – Decaf” – Starsong
Various – “Acoustic Café: A New Blend of Your Favorite Songs – Mild” – Starsong
Various – “Acoustic Café: A New Blend of Your Favorite Songs – Bold” – Starsong
Various – “Christian Radio Hits: Love” – Madacy
Various – “Christian Radio Hits: Grace” – Madacy
Various – “Christian Radio Hits: Peace” – Madacy
Various – “Christian Radio Hits: Hope” – Madacy
Various – “Gospel’s Best Live” – EMI Gospel
Various – “Great Women Of Gospel: Songs Of Encouragement” – SpringHill
Various – “Guitar Praise Hits – Volume One” – Starsong
Various – “Worship For The Family: 35 Top Worships Songs” – Starsong

(Compilado de Jesus Freak Hideout e New Release Tuesday)

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO