quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vibe: pro mundo vibrar

A banda Vibe é formada pelo ministério jovem da Igreja de Nova Vida, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A proposta do grupo distancia-se da linha comercial e segue o fio dos ideais de uma vida plena em Deus, orientada pela comunhão, evangelização e, como o nome da banda sugere, vibração. O CD “Cada Dia”, de 2008, foi o trabalho de estreia do grupo. O segundo álbum, “Pro Mundo”, já está à porta e tem lançamento marcado para 10 de julho. O som da Vibe é uma extensão das atividades desenvolvidas dentro do grupo de jovens e da igreja e não pode ser analisado fora desse contexto. A música acaba sendo um catalisador de tudo o que o grupo faz e vive mas, na base, ao que parece, está um espírito e uma motivação que vai além de acordes.

É importante perceber esse pano de fundo para curtir o som da banda. Se, por um lado, há o propósito de fazer a diferença no âmbito local, é incrível pensar que, por outro lado, mesmo sem qualquer pretensão, a mensagem do grupo pode chegar a um habitante perdido na Groenlândia. Nesse sentido, a música é entendida como uma ferramenta, um meio para se atingir algo, e não como uma finalidade em si mesma, como ocorre com certos “artistas”.

Confira abaixo, as músicas “Cada Dia” e “O Dia Inteiro”, hits do primeiro CD:



Links:
Site: www.jovenselivres.com
MySpace: http://www.myspace.com/jovenselivres
Twitter: @vi_be
Orkut: Vibe – Jovens e Livres

3 Comentários:

Willian disse...

uau, boa mesmo, a voz delas é muito legal

Adrielly C. Lopes disse...

tenho o ultimo CD deles e é MUITO bom, na minha opinião a melhor banda nacional

Willian disse...

Puxa, lembrei agora dessa música, fui buscar a banda e não encontro nenhuma informação. Eles finalizaram?

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO