terça-feira, 16 de junho de 2009

Entrevista: Pr. Cris (Filhos do Homem)

Concedida ao jornal Folha de Rondônia

O Ministério Filhos do Homem participou na última quinta-feira, 11/06, da Marcha para Jesus em Porto Velho, capital de Rondônia, que segundo a Folha de Rondônia, contou com mais de 60 mil pessoas. Em entrevista ao jornal, o pastor Cristiano Batiston contou como tem sido sua vida cristã e a trajetória do ministério. Confira:

O líder do Ministério Filhos do Homem, Cristiano Batiston, conhecido como pastor Cris, é de Pato Branco (PR). O pai Eliseo Batiston também é pastor. Casado, tem um casal de filhos (a menina Lara Raquel ainda não tem nem uma semana de vida). O ministério tem nove CDs e três DVDs. Esta foi a 8ª vez que o grupo veio a Porto Velho e a 3ª que participou da Marcha para Jesus, realizada na última quinta-feira. Além de diversos estados do Brasil, eles já ministraram em Portugal, EUA e Londres. Nesta Marcha estiveram Fabrine (back), Jader (contrabaixo), Fabiano (teclado), Ribamar (bateria) e Adriano (guitarra).

Folha: Como surgiu o Ministério Filhos do Homem?
Pastor Cris: O início do Ministério se confunde com o da Comunidade Cristã Vida para os Povos de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. No começo eram menos de 30 pessoas que se reuniam para louvar o Senhor ao som de um violão amplificado por um aparelho de som 3X1, tangido pela pastora Clotilde Batiston. Naquela época a igreja profetizava que Deus levantaria músicos ungidos e que seus instrumentos seriam os melhores. O tempo foi passando e assumi o louvor na igreja liderando os adolescentes. Naquele tempo estava iniciando um movimento de rock gospel no Brasil. Influenciados por este momento, além de tocar na igreja, nós sonhávamos em “montar” nossa banda gospel o que nos levou a participar de inúmeros shows de bandas. Porém, em cada show era sempre tocada alguma música de louvor. Mostrando que o chamado não era apenas para rock evangelístico.

Folha: Então a partir daí teve início o Ministério?
Pastor Cris: Aconteceu assim: No carnaval de 1997, o pastor Eliseu, que morava em frente a um clube da cidade, indignado com as letras sensuais das músicas de carnaval foi ao clube e subiu no palco. Falou ao ouvido dos músicos dizendo que eles eram talentosos demais, mas que seus talentos estavam ajudando a pregar o mal. Disse que Deus tinha algo diferente para cada um deles. Como resultado dessa ousadia, aos poucos todos os músicos daquela banda e suas famílias foram se convertendo ao Senhor Jesus. Alguns destes músicos, depois de um bom tempo de discipulado, passaram a integrar o grupo e então vieram as letras e o primeiro CD no estilo rock evangelístico. Quando o CD “Mundo Coliseu” estava pronto para ser reproduzido o Senhor trouxe uma nova visão de ministério dando uma direção para que todo o trabalho fosse ofertado ao Senhor e o lançamento cancelado. O CD até hoje está nos cofres do ministério. Então, aquele grupo de adolescentes roqueiros que se reunia em meados de 1995 tornou-se o Ministério Filhos do Homem. Adoradores desejosos de servir ao reino do Pai como Jesus serviu, ganhando, discipulando e enviando outros músicos.

Folha: Qual a missão do Ministério?
Pastor Cris: Já temos 15 anos de estrada. O ministério nasceu com um objetivo: salvar e restaurar a vida de músicos, dançarinos e técnicos e levá-los a serem adoradores. Então Deus deu-nos um sonho: descobrir qual era a visão Dele a respeito da verdadeira adoração e realizá-la em sua igreja e na nação. Isso mudou a inspiração inicial de “rock gospel” para um desejo insaciável de ver Deus manifestando Sua presença na adoração de seu povo. Trouxe-nos uma palavra: “Tal como o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt: 20:28) e nos deu uma missão: despertar esta geração para santidade, adoração e multiplicação através das artes relacionadas com música e danças.

Folha: Vocês sempre estão envolvidos em Marchas para Jesus. Só em Porto Velho é a terceira. Em quantas marchas já participaram?
Pastor Cris: Participamos de Marchas para Jesus há 10 anos. Fazemos por ano uma média de quatro a oito.

Folha: Como vê a questão da Marcha para Jesus em relação ao reino de Deus?
Pastor Cris: Tenho visto como Deus preparando a Noiva e equipando para o tempo de perseguições.

Folha: Qual o mais recente CD e qual mais o marcou?
Pastor Cris: O Filhos do Homem II – “Mãos Limpas” – foi o que mais o marcou. Foi uma época que Deus nos tirou da infância e nos levou à maturidade. Ficamos dias jejuando e houve curas e milagres com pessoas tomadas pelo Espírito Santo por até quatro dias. No final de 2008 lançamos pela Gravadora MK, o CD “Seremos Um”.

Folha: Do Ministério Filhos do Homem surgiram outras bandas? Quais são?
Pastor Cris: Odres Novos, Marcus e Taty, Samuel Barbosa, Os Ovelhas e a Comunidade Cristã Vida Para os Povos.

Folha: Também gravaram um MP3 com 74 músicas do Ministério Filhos do Homem? Por quê?
Pastor Cris: Queremos que o povo de Deus pare de aderir à pirataria. Com essa gravação em MP3, vai comprar seis CDs pelo preço de um. O povo de Deus precisa saber que além da pirataria ser crime, ainda atrai maldição financeira para a vida da Igreja.

Folha: Como avalia a vida cristã?
Pastor Cris: Para vencermos as lutas precisamos estar em constante jejum e oração. O cristão precisa viver todos os dias como se Jesus fosse voltar amanhã. Somos guerreiros da última geração. Está mais do que na hora da Igreja tomar um posicionamento e parar de imitar o mundo e passar a imitar a Jesus. Intimidade com o Senhor Jesus é para aqueles que realmente O buscam.

Folha: Como você vê o povo evangélico de Rondônia?
Pastor Cris: O que pudemos notar no povo evangélico de Porto Velho foi um amadurecimento espiritual. Antes as pessoas vinham para ver um show e pedir autógrafos. Agora a gente nota um povo sedento da presença de Deus, um povo que canta as nossas músicas em adoração a Jesus.

::
O ministério Filhos do Homem será uma das bandas presentes na Marcha Para Jesus em Joinville (SC). O evento acontece dia 4 de julho.

(Via MK Music)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO