quinta-feira, 9 de abril de 2009

MercyMe celebra 10 anos de "I Can Only Imagine"


Dez anos se passaram desde que MercyMe explodiu no cenário rock cristão com o single “I Can Only Imagine”. O hit deu a largada para a banda se tornar uma das protagonistas da música cristã contemporânea. Essa década de história é agora registrada e comemorada com o lançamento do projeto “10”, coletânea de dois discos: CD e DVD.

O CD, intitulado “Sound”, traz quinze faixas. Treze são grandes sucessos da discografia do grupo, incluindo duas versões de “I Can Only Imagine”, uma tradicional e outra, inédita, apresentada pela Orquestra Sinfônica de Londres. As outras duas faixas, “Only Temporary” e “Ten Simple Rules”, são músicas novas, feitas especialmente para o álbum comemorativo. “Sight”, o título do DVD, traz onze vídeos musicais de diversos shows pelos Estados Unidos. Dois documentários ainda incrementam o disco: “Faith and Fame: MercyMe” reconta a história da banda em fotos e vídeos; e “Behind the song” mostra as histórias e curiosidades por trás da canção “I Can Only Imagine”.

MercyMe foi formado em 1994 por amigos que se encontraram quando trabalhavam em missões evangelísticas no exterior. O CD de estreia “Preased To Meet You” foi gravado em 1995, de forma independente. O primeiro álbum por uma grande gravadora saiu apenas em 2001, pela INO Records, com “Almost There”, trabalho que lançou “I Can Only Imagine” para o mundo e que rendeu ao grupo dois discos de platina pelas mais de 2 milhões de cópias vendidas.

(Com informações de Jesus Freak Hideout e Wikipedia)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO